sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cidade de Salvador - BA



Salvador é uma cidade muito bela, com excelentes pontos turísticos e de uma alegria incondicional. Conhecida pela miscigenação cultural e racial, pelo sincretismo religioso e por sua culinária típica e saborosa. Outro fator que chama atenção na cidade de Salvador, sem dúvida, é pelo fato de o povo ser bastante acolhedor, hospitaleiro e bem animado.

Salvador é rica em igrejas, são 365, uma para cada dia do ano! É rica em arte, em artesanato, em música, em compositores, em danças, em movimentos e festas populares. Sem falar de suas praias belíssimas, do carnaval, do axé, do acarajé e do pelô (Pelourinho).

Dentre os pontos turísticos, há a Igreja do Senhor do Bonfim, o Forte de São Marcelo (situado na bahia de todos os santos), a Praia da Barra, o Farol da Barra, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, a Ponta de Humaitá, o Dique do Tororó, o Solar do Unhão, entre outros.

Em Salvador há particularidades como a capoeira, o maculelê e o candomblé, seguidos a risca por esportistas, dançarinos e praticantes. Tudo em Salvador forma o todo. Todo o povo, toda alegria, toda esperança, toda a vontade, todo o sonho - Salvador-BA é a terra de todos nós.

Nenhum comentário: