terça-feira, 14 de julho de 2009

João Pessoa - Paraíba


João Pessoa é conhecida como "Porta do Sol", porque a cidade está localizada na Ponta do Seixas, que é ponto mais oriental das Américas. João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil.

A cidade é também notável pelo clima tropical, por ser a maior em economia (indústrias, comércio e serviços) e arrecadação de impostos para o estado, pelas suas praias e pelos vários monumentos de arquitetura e arte barroca.

Durante a ECO-92, a conferência da ONU sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo. Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris.

A cidade é subdivida em: Zona Norte, Sul, Leste, Oeste. A capital paraibana conta com um de cerca de 24 quilômetros de extensão, com praias de areias brancas e águas cristalinas e muitas com Mata Atlântica preservada.

As praias mais conhecidas são: Praia da Bessa, Praia de Manaíra, Praia de Tambaú, Praia do Cabo Branco, Praia do Seixas, Praia da Penha, Praia de Jacarapé, Praia do Sol e Praia da Barra de Gramame.

Nenhum comentário: